“2013, Ano Da FÉ” 

domingo, 3 de março de 2013

Ano da Fé

Posted by Pascom - (Pastoral da Comunicação)Trombas GO 21:16, under | No comments

Proclamado pelo Papa Bento XVI, o Ano da Fé foi iniciado no dia 11 de outubro de 2012, no cinquentenário da abertura do Concílio Ecumênico Vaticano II, e vigésimo aniversário da publicação do Catecismo da Igreja Católica. Segundo o Papa, ele tem como objetivo “dar um renovado impulso à missão de toda a Igreja de conduzir os homens fora do deserto em que muitas vezes se encontram, rumo ao lugar da vida, a amizade com Cristo, que dá sua vida em plenitude”.
De acordo com Dom Orani, “o Ano da Fé significa agradecer”. “O ser humano, em seu estado natural, possui inteligência e vontade com potencialidades infinitas. A beleza que surge das mãos dos homens é um reflexo da beleza que surge das mãos do Criador. No entanto, não quis Deus que o homem permanecesse apenas em seu estado natural e nos deu o dom da fé. A fé nos eleva a uma condição superior, mas não de superioridade. É na vivência profunda da fé que o homem se encontra completamente consigo mesmo e com o outro, e realiza plenamente a vocação a que foi chamado”, destacou.
A JMJ Rio2013, que acontecerá de 23 a 28 de julho, será realizada durante o Ano da Fé, que terminará na Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo, no dia 24 de novembro.


0 comentários:

Postar um comentário

Tags

Blog Archive